Na dimensão “Ambiente Cultural e Empreendedorismo Criativo” consideramos variáveis que se relacionam com as explicações sobre a importância das atividades culturais para o desenvolvimento da economia criativa.



Gasto público per capita em cultura.Os dados do gasto público em cultura foram obtidos a partir dos valores empenhados, por Função, disponíveis no Finbra (Finanças do Brasil – Dados Contábeis dos Municípios) através do Siconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro). O gasto total foi calculado a partir do somatório do valor gasto pelos municípios do estado com o valor gasto pelo governo estadual. Os dados populacionais utilizados também foram os disponibilizados pelo Finbra.
Utilizando esses dados não deixe de citar em sua pesquisa:
FIGUEIREDO, João Luiz de; RAMALHO, Paulo Vitor Lemos; ROBAINA, Diogo Tavares. Índice de Desenvolvimento Potencial da Economia Criativa – Estados, 26 set. 2024. Disponível em: https://indicedaeconomiacriativa.espm.edu.br/. Acesso em: xx xx. xxxx.

